O Jardim no Outono




O outono é uma época importante para a natureza: o ar fica fresco, os dias ficam mais curtos, o sol está quente. Acima de tudo, plantas e arbustos estão se preparando para enfrentar a geada das semanas mais frias. É importante saber cuidar da horta no outono para aproveitar os últimos frutos e garantir sua sobrevivência no inverno. Gramado e horta precisam, de fato, de maior atenção. Há as hortaliças para colher, o solo para preparar para as tardias e, como sempre, as ervas daninhas para erradicar. Saiba também que o cuidado dessas semanas de outono no jardim, horta e pomar é essencial para a colheita da primavera. Então, arregace as mangas e vá com nossas dicas para cuidar do jardim no outono.


GRAMADO


No final da temporada de verão, seu gramado pode ficar esparso, danificado ou amarelado devido à secura. Março e abril são meses adequados para regenerá-lo. Continue a irrigar e fertilizar regularmente, arrancando ervas daninhas e plantas sazonais. Além disso, corte a grama de forma que fique entre 2 e 2,5 cm de altura e remova a grama cortada com o ancinho. Proceda, portanto, com o adubo e, se necessário. Adubar abundantemente e irrigar todo o solo. Repita a fertilização após algumas semanas - esta é a melhor maneira de cuidar do seu jardim no outono.


CANTEIROS DE FLORES E PLANTAS PARA PODAR


Quanto aos canteiros de flores, você ainda pode desfrutar das últimas flores, mas também prepará-las para as da primavera. Depois de uma boa capina, enterre os primeiros bulbos em uma camada de solo bem amolecida que os protegerá do frio do inverno. Regue abundantemente e use o fertilizante apropriado para o tipo de solo.

O outono também é o mês certo para plantar novos arbustos, preparar estacas e podar suas árvores. Primeiro, limpe suas plantas perenes removendo galhos velhos e flores murchas. Tome cuidado para dar à planta uma forma bonita e compacta para que seu crescimento seja homogêneo. Conselho da vovó? Sempre podar durante a fase da lua minguante!



COLHER E SEMEAR


Cuidar da horta no outono também significa colher frutas e legumes sazonais da horta. Neste mês, de fato, você encontrará tomates, pimentões, melões, batatas, abóboras, cenouras, repolho, repolho, beterraba, abóbora, ervilha e pepino. Além disso, é o momento certo para semear rúcula, salsa, rabanete, valeriana, espinafre, chicória, radice, beterraba, alface e escarola. Quanto às flores, você pode colorir as floreiras plantando amores-perfeitos e gérberas, ideal para jardins e varandas. Lembre-se, neste caso, que você precisa de uma posição ensolarada, mas abrigada nas horas centrais. Além disso, você já pode plantar bulbos de flores para a primavera como margaridas e miosótis.


COLETE AS SEMENTES


Outra operação a ser realizada entre março e abril é a coleta de sementes de plantas que florescem no outono, como as petúnias. Tudo o que você precisa fazer é colocar as sementes em um saco de papel depois de soltá-las movendo a planta. Divida cada espécie por tipo: evitará confundir as sementeiras quando as plantar na primavera. Indique, não só a espécie, mas também a cor das flores e o dia em que recolheu as sementes. Para melhor preservá-los, armazene-os em local fresco e seco após secá-los.

Você está pronto? Bom trabalho no jardim!

Tópicos recentes
Arquivo
Tags
No tags yet.
Facebook oficial
  • Facebook Basic Square