top of page

Subindo em árvores

Subir em árvores não é só coisa de criança! Ao menos, não para estes designers ingleses que criaram o "CanopyStair", um sistema modular de degraus para se ter acesso à copa das árvores.

Quem não gostaria de apreciar a vista lá de cima? Nas minhas próprias memórias de infância, lembro-me da surpresa que era chegar lá na copa onde um novo mundo se desvendava. Uma grande magia!

O sistema foi cuidadosamente projetado por dois estudantes do Royal College of Art (Thor ter Kulve and Robert McIntyre) em parceria com arboristas para não prejudicar as árvores. Nenhum elemento é pregado à árvore. Os degraus possuem uma camada de neoprene no encaixe com o tronco e simplesmente se apoia sobre ele. A única recomendação é não usar o sistema durante a primavera, período no qual a árvore está em crescimento ativo.

O dossel florestal é o estrato superior das florestas, que ao que tudo indica guarda as maiores biodiversidades do planeta, contendo, segundo estimativas, até 65% das formas de vida das florestas tropicais. Devido à dificuldade de acesso e observação é o ecossistema menos explorado do planeta...Conhecemos muito mais o fundo do oceano do que a copa das árvores.

O CanopyStair foi desenvolvido no ano passado e ainda está em estágio de protótipo. Em breve será comercializado, inicialmente na Europa, mas quem sabe a gente não traz ele para o Brasil também...os nossos olhos merecem!

http://www.canopystair.com/

Tópicos recentes
Arquivo
Tags
No tags yet.
Facebook oficial
  • Facebook Basic Square
bottom of page